3

Sobre a escolinha e sobre o desenvolvimento


Depois de ter ficado em casa alguns dias doentinho ( sinusite ) e mais uma semana inteira das férias que a escolinha tirou , hoje o Kenjinho voltou pra escola.

Chorou mais uma vez pra ficar e eu morri de dó .
Sempre fico me perguntando se estou fazendo a coisa certa , mas no fim acabo pensando que é melhor pra ele e eu preciso confiar na escolinha .

Meu amorzinho está cada dia mais esperto ... faz gracinhas pra gente rir , beija a mamãe e o papai sem a gente pedir , se joga na cama pra rir , já faz algumas malcriações como jogar as coisas no chão quando pega alguma coisa e pedimos pra ele dar , sai correndo quando vamos pegá-lo no colo e ele quer ficar no chão .

No shopping e mercados ele não quer mais ficar no colo . Quer andar sozinho e tirar tudo das prateleiras , um terror no chão nesses lugares.

As vezes come bem , as vezes não . Aprendeu a tomar "tete" na madeira ( que toma de vez enquando -quando não quer comer e mando uma na escolinha também).

A tia fala que lá ele não chora pra trocar a fralda...só com a gente que ele faz showzinho.
E por falar na tia , ela é um amor . É a tia Rose . Gostei muito dela e senti no fundo do meu coração que ela cuida bem da nossa riqueza. Mãe sente essas coisas e eu espero não estar errada.

Por enquanto ele fala muito pouco : dá , caca , tetê( leite na mamadeira) . Ele também fala "teta" que é pateta .
Faz que "não" com a cabeça quando não quer .É lindo.
Ele imita o papai roncando e faz "rrrrrrrrrr" .
Quando começo a contar (por enquanto gosto de ensinar ou incentivar contando até cinco só) ele abre as mãozinhas e mostra os cinco dedos .

Ah , ele morre de ciúmes quando o papai e a mamãe ficam de mãos dadas . Ele chora e tentar tirar a mão do papai. É muito engraçado .

Comprei giz de cera e imprimi alguns desenhos da internet pra ele brincar , mas vi que ainda não é a hora de dar giz , porque ele quer por na boca e tenho medo dele engolir  .

Agradeço todos os dias pela vida e pela saúde dele . Que coisa mais rica e que criança maravilhosa ele é.
Deus não poderia ter sido melhor com a gente .


3 comentários:

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Que lindo Tati!
Ele está um amor!!! Bem esperto, né?!?!? Super ativo!
Cada dia que passa a gente fica mais apaixonadas por essses tesourinhos!
Beijos pra vcs!

Ju Marchioro disse... [Responder o Comentário]

Por aqui o ciúmes tb rola solto viu amiga rs... Não me canso de ter a sensação que o tempo voa, lendo seu blog essa sensação fica ainda maior, parece que foi ontem que sonhavámos com essas riquezas, e hoje já falamos em escola rs... To quase me convencendo a colocar a Laurinha pelo menos meio período na escola, mas meu coração não tem me ajudado muito!! Imagino como vc deve se sentir deixando-o com a tia, mas há males que vem para o bem né?! Beijinhos

Dali disse... [Responder o Comentário]

Minha amiga, quanto desenvolvimento!
venha me visitar logo, queria saber que escolinha vc colocou, como está, onde fica, etc... preciso começar a olhar para o meu pequeno...
bjs mil!!

Postar um comentário