0

1º dia na escolinha


Hoje foi o 1º dia do Kenjinho na escolinha .
Foi muito difícil porque ele chorou o tempo todo e fui embora com o coração apertado.
Ele entrou ás 9 hras e eu fiquei de longe olhando ele , que não parava de chorar , de gritar.
Achei melhor ir embora  , porque ficar vendo ele chorar era pior e eu estava quase pegando ele e indo embora . Fui me achando a pior mãe do mundo , a mãe que abandona o filho na escolinha e que nem vai trabalhar ( só trabalha em casa).
Ás 10:30 liguei lá e ouvi ele chorando . Me partiu o coração o desespero dele . Era um choro sofrido , sentido , do tipo " porque vcs me abandonaram aqui "? Então decidimos (eu decidi -contra a vontade do papai) que iríamos lá buscá-lo.
O dono disse que era até melhor nessa fase de adaptação , que ele fosse embora antes do horário . Que a maioria das escolas faziam assim ... nos primeiros dias , o horário é reduzido , para adaptação.
E quando lá chegamos , a tia veio com ele no colo e ele rapidamente se jogou pra frente esticando os bracinhos pra vir com a mamãe. Que dó meu Deus!

Amanhã sei que será igual . Essa fase é demorada (para algumas crianças) , mas resolvemos não pegá-lo antes do horário de saída , que é ás 13 horas .

Quando fui embora sozinha da escolinha me peguei chorando na rua ,com o carrinho vazio , me senti triste , em dúvida se estava fazendo a coisa certa , se iriam cuidar dele direitinho ,se ele não iria se machucar...enfim... cheguei á conclusão que pra ser assim , só aos meus cuidados  mesmo , e ainda assim ainda ás vezes ele se machuca.

Eu só espero que a tia tenha paciência com ele .Sei que é dever dela ter , mas no mundo de hoje é difícil confiar nas pessoas .

Nessas 4 horinhas que ele ficará na escolinha , cuidarei da casa e também um pouco de mim.

Espero que dê tudo certo e que o Kenjinho se adapte logo , antes que eu me arrependa e o tire de lá.


0 comentários:

Postar um comentário