2

Um vínculo de amor



Esse mês o Kenjinho irá completar 1 ano e meio , e ele ainda mama no peito.

Sei que muitas crianças mamam até uns 6 , 8 ou 10 meses. Muitas delas largam o peito sozinhas , outras são " tiradas " , porquê o leite já não é tão bom , porquê a criança já está grande , porquê a mãe não dorme direito durante a noite e precisa acordar cêdo pra trabalhar.

Infinitas são as razões para o desmame dos pequenos e eu não quero , não posso e nem vou julgar . Cada mãe sabe o tempo certo para isso acontecer .

O fato é que eu estou querendo ( ou estava querendo) desmamar o Kenjinho. Acho que ele já mamou bastante .
Talvez o vício de mamar  o deixe chatinho , chorão , quando me vê só quer colo , só dorme no peito ... e quando estamos na rua , num shopping ...preciso carregar ele no colo dormindo , porquê ele acorda se colocar no carrinho e ele já está bem pesadinho. Ufaaaa , cansa segurar ele acordado , imagina dormindo. Graças á Deus ele está grandão e forte.

Eu penso que agora é a hora de cuidar mais de mim , de tentar engordar um pouquinho , porquê amamentando não consigo ganhar peso , de cuidar da minha aparência , de arrumar os cabelos e poder pinta-los  sem medo pra cobrir os fios brancos e tal.

Já fiz simpatia pra conseguir desmamá-lo , já programei 2 progressivas para poder tirá-lo na marra do peito ( já que progressiva não é indicada pra quem amamenta) e eu não consigo . Não consigo fazer a simpatia até o fim , não consigo fazer o cabelo.
Toda vez que tento desmamá-lo eu amoleço e volto atrás.

Essa semana fui na ginecologista e ela me disse que eu já podia tirar o peito dele , já que ele só faz meu peito de chupeta ( eu entrei na consulta com ele dormindo no peito) e disse ainda que a amamentação atrapalha para eu engravidar de novo . Disse também que quando eu estiver grávida ( SE eu conseguir engravidar de novo)não poderei amamentar mais o Kenjinho , porquê o hormônio da gravidez não é bom para os bebês.

Eu saí de lá firme , dizendo pro Valter que tinha chegado a hora e que seria agora.

Cheguei em casa e já marquei uma progressiva , no caso de eu falhar , a progressiva me ajudaria...(parece piada).

Ontem não consegui deixar de dar mamá , e hoje eu tentei , tentei...mas fui mole e dei .
No começo neguei , distrai ele ...depois na soneca da tarde o coloquei no carrinho e tentei fazê-lo dormir lá , como a tia Rose faz na escolinha. Ele até fechou os olhinhos por alguns instantes , mas depois acordou assustado , chorando.

 E agora ele está aqui , dormindo no meu colo , sossegadinho , tranquilo e .... mamando .

É só meu peito que tem o grande poder de acalmá-lo , e eu adoro esse aconchego , porque quando ele mama , ele coloca as mãozinhas na minha blusa e fica mexendo , ou então as delicadas mãozinhas só pousam no meu seio , como um carinho de agradecimento , por eu dar á ele o que ele tanto gosta.

´Hoje chorei ao ler um texto em um blog em que a mãe falava sobre aproveitar o tempo com o filho . De se dedicar hoje á ele , de aproveitar a fase em que ele está agora .
Ela falava que o tempo passa muito rápido e que sentiria , num futuro próximo( já que os dias voam) , muitas saudades desse tempo , desses momentos com o filho .E eu entendi o que ela quis dizer . Eu senti no meu coração as palavras dela , e  parecia ser pra mim.

Vou me cuidar sim... mas vou deixar pra depois . Agora eu quero cuidar do meu pequeno grande amor . Ele precisa  , e eu quero fazer isso por ele.

Vou continuar amamentando, até quando não sei .

Eu  gosto desses nossos momentos , mas mais importante que isso , ele ainda quer mamar .
Esse vínculo entre nós dois é mais forte do que qualquer outra coisa.


Daqui á pouco o tel do cabeleireiro vai tocar...




2 comentários:

Ju Marchioro disse... [Responder o Comentário]

Isso mesmo amiga, faça o que o seu coração de mãe está dizendo... O tempo voa, nossos filhos já tem mais de um ano acredita nisso?!! Daqui a pouco ele não vão mais querer o nosso tetê :(
O GO está equivocado qdo diz que amamentando vc não engravidará, isso pode ser mais difícil na fase de amamentação exclusiva, depois de um ano, mesmo seguindo a LD a produção de leite caí muito, e outra tenho MUITAS amigas que estão grávidas e amamentam, tenho até uma que o baby nasceu e ela continua com as duas crianças no peito ( heroína rs). Tb conheço quem amamentava e só descobriu a gestação pq o bebê começou a rejeitar o peito. Isso é muito pessoal, vai das suas crenças mesmo! To aqui torcendo pelo segundinho heim amiga. Beijinhos

Vera Ferreira de C disse... [Responder o Comentário]

Tati que saudades,só se vemos no face,fica mais difícil acessar o blog,mas vou parecer mais veze.
Estou no mesmo dilema do desmame,e o cuidado comigo mesmo,sempre usei cremes com acido pois tenho muita manchas no rosto estou adiando,vamos ver se ela enjoa de mamar,rs.
Kenjinho esta cada dia mais esperto,pura gostosura.Bjs

Postar um comentário