1

Fase delícia!

Essa semana , dia 18/09  meu amorzinho completa 1 ano e 5 meses . 
ôôôôô fase deliciosa!
Ele está muito esperto . Já pede as coisas no shopping ... quando vê os brinquedos na vitrine pega a gente pela mão e nos mostra o que ele quer . E ele quer tudo!rsrs. Aponta e fala popó. Aliás , que é da da galinha pintadinha , ele vê de longe. Vê antes da gente , e fica falando sem parar " popó , popó..."
Pede pra assistir a popó na tv e dá o controle remoto na nossa mão pra colocar .
No carro ele quer sempre que volte 1000 vezes a mesma música : " Lá na casa da galinha pintadinha... no quintal tem um monte de pintinhos...tem aniversário quase todo dia... pó pó pó pó..."
Quando acorda (sempre sorrindo ,lindo!) já dá o controle na nossa mão pra assistir o canal da disney jr.
Ele adora o Many e as ferramentas , os imaginadores e as musiquinhas do intervalo " É hora de acordar"... "vamos borbulhar , é hora de um banho tomar"...e todas as outras do intervalo.
Adora dançar Anitta. Quando escuta de longe a música : show das poderosas , larga tudo e sai correndo pra ouvir e dançar. É tão lindo .
Ele AMA  melancia . Também vê de longe e já fica pedindo "chia , chia". 
Hoje mesmo depois da janta , ele me puxou pela mão , pegou dois brinquedos ....queria que eu brincasse com ele. Aí eu disse : "vamos chupar melancia ? Ele largou os brinquedos rapidinho e correu pra cozinha. Chegou na geladeira e apontou dizendo "chia".
Ele fala poucas coisas , mas repete quase tudo o que gente pede . Palavras curtas. Fala mamãe , papai , papá , "ku" (suco) , carro (fala certinho) e algumas outras que não lembro agora.
Faz umas duas semanas que está comendo muiiito bem. Teve dia que ele comeu 14 colheres das de sobremesa. Isso me deixa tão feliz . Tomara que agora ele se mantenha assim. Claro que não precisa comer tanto , como o papai diz , tem que controlar senão fica obeso , mas vê-lo comer assim tão bem me deixa tão animada e despreocupada com a anemia que por enquanto não estou pensando nisso.
Ja faz uns 3 dias que ele têm acordado com os olhinhos todo grudadinho , cheio de secreção esverdeada.
A pediatra mandou limpar com água boricada e gaze , por 3 dias , 3x ao dia , e se não melhorar é pra levá-lo no oftalmologista.
Pode ser apenas uma secreção do resfriado.
Esse mês mudamos de convênio , da unimed para a amil e eu estou morrendo de medo de precisar de um obstetra e não ter um bom , já que amil não tem tantos médicos como  unimed.
Vai que o irmãozinho do Kenjinho resolve vir...
Tomara que eu não me arrependa da troca de convênio.
Ahhh, preciso registrar aqui o quanto ele está ficando bem com o papai . Chama ele... "papai "quando ele vai no banheiro , corre atrás e fica batendo na porta . É lindo. 
Hoje o papai estava dormindo e ele ficou lá em cima da barriga dele, beijando o rosto dele.
O Kenjinho já entende tudo , ou quase tudo . Quando a gente pede pra ele pegar os objetos ele pega , quando estou ocupada e ele quer alguma coisa , eu falo " chama o papai "  ou "pede pro papai" e ele vai.
Esses tempo fomos ao Pantanal e ele aprendeu a imitar os sons do macaquinho e da arara. Ele ama arara e macaquinho.

Sabe onde é a cabeça , o olho , a boca , o nariz ,a barriga ,  as mãozinhas e os pezinhos. Pergunto onde é e ele mostra . E eu vibro , bato palmas e encho de beijo as bochechas mais gostosas que existem.
Como ele já entende tudo , quando saio na rua com ele , geralmente quando levo ele na escolinha a pé , fico apontando as coisas , mostrando e falando " olha, é o carro , outro carro.... essa é moto , aquele é ônibus , essa é uma árvore...e vou ensinando tudo. Gosto de explicar tudo pra ele , porque embora ele não conheça a maioria das coisas , pq ainda é um bebê , ele já entende e entende muito.
Enfim , está sendo maravilhosa essa fase  , que ele começa a descobrir o mundo ,  a querer e não querer .... começa a falar....é tão lindo .
O papai disse esses dias que queria congelar esses momentos. Infelizmente não podemos , mas podemos fotografar e filmar!


Kenjinho , você é a nossa maior riqueza! Papai e mamãe te amam "do tamanho do céu" !

1 comentários:

Mamãe da Marina (Bibi) disse... [Responder o Comentário]

Ai que lindo, Tati!
Ele tá um amor!
Essa fase deve ser linda mesmo, gostosa. Já estou achando a fase da Nina ótima, imagine daqui a 3 meses.
Ela também já entende muita coisa, a maioria. Pega os objetos quando pedimos (brinquedos), sabe algumas partes do corpo e tem personalidade, a bichinha!
Quanto orgulho, né?!?! Nossos tesourinhos!
Beijos em vcs!
Saudades!

Postar um comentário