10

11 meses


Pois é... 11 lindos meses de passaram.
Bem...pra falar bem a verdade ,é que os 3 ou 4 primeiros meses não foram tão lindos assim.
Eu não tinha "prática" com bebês ...não conseguia interpretar os vário tipos de choro do meu filho... ainda não tínhamos uma rotina , o que me deixava bastante insegura ... enfim, estávamos em uma delicada fase de adaptação , tanto minha quanto dele.
Hoje nos conhecemos melhor ...já entendo o que ele quer , sei quando o choro é de fome , de sono...
Hoje tudo é diferente e é delicioso demais o nosso dia-a-dia. Não sei como consegui viver tanto tempo sem ele.

Na nossa rotina não tem propriamente todos os horários pré-determinados. Procuro dar as refeições mais ou menos numa sequência .

De manhã dou uma frutinha , aí ele brinca num intervalo de 2 a 3 horas e tira um cochilinho.Quando ele acorda que dou o almoço.
Antes eu dava sem ele dormir antes , e ele mal comia . E conversando com a mãe de um coleguinha da escolinha de natação do Kenjinho , ela me disse que deixava ele dormir e só então ,após a soneca , dava a papinha.Testei e deu certo.

Outra coisa que também descobri , é que ele come melhor fora do cadeirão .Ele gosta de brincar , pegar os brinquedos do chão , sentar ...depois ele levanta se apoiando no sofá , vai pra lá , vem pra cá...e eu vou indo atrás dele.
 E assim ele come tudo , na maioria das vezes.

O cadeirão foi bom , mas só enquanto ele não engatinhava e nem se levantava.

Depois do almoço sempre dou uma frutinha , às vezes dou um suquinho , que ele não toma muito.

À tarde ele tira outra soneca e quando acorda , dou outra frutinha.

A janta gosto de dar sempre entre as 19:00 ~ 20:00 e no máximo 20:30 já está tomando banho.

Se estamos fora , quero logo voltar pra casa pra seguir esses horários de janta e banho.Pelo menos esses eu gosto seguir quase que religiosamente.
O papai fala que no fim de semana não precisa ser assim , mas eu bato o pé e brigo pra ser assim , sim!

Foi preciso trocarmos de pediatra,  e no mês passado ela disse que ele não tinha engordado quase nada .
Ela foi bem radical em tudo. Disse que se ele continuasse a comer mal(isso até o mês passado) eu teria que parar de amamentá-lo. Me aconselhou a não dar mamá fora de hora e principalmente perto dos horários das refeições principais.
Mas percebi que quando ele mama , ele não suga tanto .Começa sugando , apenas por alguns poucos minutos e depois fica na "chuteta".

Ele fica um bom tempo sem mamar, mas na hora de dormir não há outro jeito , tem que ser no peito.

Ela (a pediatra ) suspendeu os remédios de refluxo - motilium e label  , o kalyamon , o combiron e a pomadinha do pipi -postec. Só mantivemos o ad-til e pra ser bem sincera , foi um alívio parar com esse monte de coisa e além do mais ele está super bem sem os remédios de refluxo.

Eu sempre ensinava ele a fazer tchau ,mas ele nunca fez.E esses dias vovó (minha mãe) veio aqui e fez uma vez pra ele e pronto.
Ele dá tchau tão engraçadinho .Ás vezes ele nem levanta a mãozinha , faz tchau pra baixo.

Agora ele também dança quando passa as aberturas das novelas e os desenhos do Mickey e do Jacke e os piratas.É muito lindo ele dançando.

Essa semana ele começou a ficar de pé sem se segurar. Fica alguns segundos sem se apoiar , já deus uns passinhos , mas depois ele cai , ou senta .Acho que está com preguiça e deve pensar : " gente, quase na mesma semana aprendi a dar tchau , a dançar , a ficar de pé sem me segurar...calma que eu já vou andar !No meu tempo ".

Amanhã teremos nova consulta pra ver se esse mês ele engordou um pouquinho.

assistindo desenho
ele adora brincar com os ímãs 
Sem se segurar
só falta andar


alguns dias antes de completar 11 meses


com o Biel

ele adora brincar com os priminhos

10 comentários:

Unknown disse... [Responder o Comentário]

Esse menino está cada dia mais lindo. Menos de um mês para o aniversário de 1 aninho. Dia 13 está aí rsssss.
Fiquei bem feliz tb em saber que ele não precise mais tomar tanto remédio. Eles são muito novinhos para tomar tanto remédio. A Clarinha tá aqui tomando 2 pra ver se melhora do resfriado.
Felicidades para vcs.
Bjão!

Fgdrvgr disse... [Responder o Comentário]

Parabéeeeeeeeeeeens Kenji! ♥

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Cada dia mais lindo esse príncipe! e esperto!
A Nina também não anda ganhando muito peso. Mas ele cresceu, Tati? Se cresceu, tá valendo. é o que a pedi da Marina fala... tem que ou ganhar peso ou crescer.
É difícil eles comerem bem, né?! a Nina não quis mais peito. desmame natural. Ainda tenho leite, mas ela não quer. Acho que logo seca!
E mês que vem, um aninho já! passou rápido mesmo!
Um beijo pra vc, kenjinho!
Tia Bibi e Ninoca

Dali disse... [Responder o Comentário]

Como ele está lindo Tati!!
Economia esta grande! Esta quase com um aninho!!
Menina passou muito, muito rápido!
Que delicia menina, precisamos nos encontrar depois que o
Henrique nascer para vc me dar as dicas da adaptação... Rsrs
Bjs!!

Unknown disse... [Responder o Comentário]

Oi querida mamãe! Passando para conhecer seu blog e simplesmente adorei. Estamos seguindo espero que posso nos fazer uma visita, vamos amar!
Kenji é lindo! Parabéns!
Nossa rotina é quase igual, me identifiquei muito com vc!
Bjos!
Tatty
http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

Momento Mamy disse... [Responder o Comentário]

ELE TA UMA FOFURA TATI .
AQUI A ROTINA É QUASE A MESMA , SÓ QUE DEPOIS DO ALMOÇO MIGUEL TEM QUE TOMAR BANHO SE NÃO , NÃO DORME ! FICA BEM AGONIADO.
AAAAAAH , E PRA DORMI SÓ NO PEPE DA MAMÃE TAMBÉM RS , ESTOU QUERENDO MUDAR ISSO , POIS ESSA HISTÓRIA DE [ CHUTETA ] ESTA ME MACHUCANDO COM TODOS OS DENTÕES NASCENDO , TEM DIAS QUE SAI LAGRIMAS DE DOR RS. MAS TA SENDO BEM DIFICIL TENTAR TIRAR ELE , POIS SE TEM UM MOMENTO QUE AMO É QUANDO ELE ESTA MAMANDO E ME FAZENDO CARINHO ME SINTO BEM MAIS PRÓXIMA DELE ♥

jjdaskdkasd disse... [Responder o Comentário]

Ta muitooooooo gostoso esse kenji! O felipe come no cadeirão Tati, mas na frente da tv! kkkkkkk olha a mãe acostumando mal... me da o maior baile quando estamos fora de casa e come fora da cadeira pq foge de mim! Mas ele ta lindo demais!

Vera Ferreira disse... [Responder o Comentário]

Tati,parece que copiou o texto que eu não escrevi,mas se escreve-se seria igual menos os remédio de refluxo que Sophia parou de tomar tem 2 meses.Mas tudo que esta passando também estou passando.Estou com 2 pediatra um fala uma coisa e outro fala outra,o que acho mais sensato faço.Vi o face das lembrancinhas amei,vou ver,pois ainda não esta acertado.Kejinho continua muito fofo.Bjs

Nal Pontes disse... [Responder o Comentário]

Lindo príncipe Kenji, cada vez mais esperto. falta pouco não é para apagar a 1ª velinha. Parabéns Mamãe. Estou esperando uma visitinha sua no meu outro blog. Ok Será um prazer ter vcs lá. Bjsss

Unknown disse... [Responder o Comentário]

Tá lindo Tati!

Aqui o Pititico mudou o horário da soneca: dorme 11 da manhã e vai até uma da tarde. Aí só almoça quando acorda. Faz isso mesmo.

Sabe que aqui é melhor no cadeirão? Vai entender, rs.

Rotina é gostoso mesmo, rs.


Beijo em vocês!

Postar um comentário