9

Um irmãozinho ?Já ?

Na minha primeira consulta (pós parto)com o meu médico ginecologista , ele já foi logo me passando um anticoncepcional : cerazette ,pra tomar sem aquele intervalo de 7 dias , como os anticoncepcionais antigos. No início adorei , porque assim eu não iria menstruar e consequentemente não teria aquelas cólicas que tanto me maltratavam. Tomei algumas cartelas e resolvi parar ,por 2 motivos : 1º)estava conversando com uma prima minha e ela disse que os anticoncepcionais tiram a libido e , bem ,isso foi uma surpresa pra mim.Ainda não falei com médico sobre isso , só constatei relatos com essa mesma opinião na internet. Bom , como preciso e quero voltar com as minhas "atividades" , decidi parar com o cerazette. 2º Levando em consideração o tempo que levei (10 anos) pra ter o Kenji , por causa da minha dificuldade de engravidar , da endometriose e tal...imagino que já preciso deixar o caminho aberto , mesmo porque não sei se conseguirei engravidar de novo.
Bom , pra Deus nada é impossível. Mas , se for pra termos mais filhos , não quero demorar muito...uma porque já estamos meio passados ( eu estou com 33 e marido com 39 anos) , e outra que não quero "perder o ritmo " .
Quando eu começar a dormir mais , quando o Kenjinho estiver maior , quando eu não precisar mais dar atenção pra ele em tempo integral , acho que não vou me empolgar em ter outro filho...não que agora eu esteja empolgada...mas prefiro que seja agora.
Sei que parece loucura querer ter dois filhos em tão curto espaço de tempo...sei que vou enlouquecer com praticamente dois bebes ao mesmo tempo pra cuidar...mas não vou morrer por isso e eu sei que vou dar conta...pelo menos eu acho que vou.Tanta mulher consegue , então eu hei de conseguir também.
 Eu não quero apenas ter outro filho , eu quero dar um irmãozinho pro Kenji , um amigo e um companheiro para crescerem juntos e terem sempre um ao outro.
 Minha parte já estou fazendo, então agora é só esperar. Mas como amamento , ainda não menstruei...por isso acho que não há possibilidades de engravidar agora.
 Preciso conversar com meu médico.

9 comentários:

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Ai Tati, eu também quero ter logo outro (se Deus permitir)... não quero esperar muito, vc está super certa!
Vamos dar logo irmaozinhos para nossos bebês... heheh...
Mas eu quero esperar um pouco ainda... uns 2 anos... se vier, tudo bem (e eu já tenho 37, portanto vc é super nova ainda). Se não vier, vamos adotar!
Ah, sim, aqui está um gelo de frio... tadinha da Nina, no meio das cobertas e dos aquecedores de novo...
Beijo pra vcs 2!

Unknown disse... [Responder o Comentário]

Oi Tati. Vc está certíssima. Se a idéia é um irmão/irmã para o Kenji logo, não vejo motivo mesmo para tomar AC. Ah, tenho certeza que logo vc estará gravidinha de novo pq agora o seu organismo já está preparado... Ai que delícia.
Aqui o segundo baby vai demorar uns 5 anos.

Bjos

Ju Marchioro disse... [Responder o Comentário]

Amiga que vibe boa é essa!!! Eu tremo inteira só em pesar em ter outro bebê, a Laurinha será sozinha como eu fui (sou filha, neta e sobrinha única) rs... Marido quer outro assim que a Laura fizer um ano, mas eu to batendo na tecla do NÃO RS...
Tomara que vc consiga outro babie para fazer cia pro Kenjinho, eu tomo o cerazette e faço parte de um grupo de mães aqui em Ribeirão que no encontramos toda semana, e lá TODAS reclamam desse maldito remédio, queria parar, mas marido faz gracinha com preservativo, então morro de medo, e além de tirar a libido ele está me deixando ainda mais gorda =(

Beijinhos em vocês

Renata disse... [Responder o Comentário]

Oi, Tati!
Vim retribuir a visitinha ao meu blog e já estou te seguindo!E vou aprendendo com vc e com o Kenjinho tudo o que eu e Felipe descobriremos nos próximos meses...
Que empolgação já pensar em outro bebezinho! Eu, com um de dois meses, não consigo nem imaginar! rsrs...
Boa sorte!
Beijos,

http://nossomundocomfelipe.blogspot.com.br/

Tatiana Brum disse... [Responder o Comentário]

Oi amiga!!!

Nossa, que notícia boa! (do casorio rsrs)

E numa data linda! rsrs

Desejo-te muitas felicidades!

Eu já fui casada no religioso e minha religiao não permite que eu case de novo, então penso em pedir ao meu tio avô, que é pastor de outra igreja, que nos dê uma benção. Talvez amanhã tbm...vou ver a disponibilidade dele. Eu que nem ia comemorar o meu aniver, agora tenho vários eventos! rsrs

E o Kenjinho, como tá??? Deve tá muito lindo!

Eu vou procurar aqui no blog...me atualizar. Tu acredita que eu tinha perdido o seu blog aqui?? Meu blog tá muito louco, não atualiza ninguém direito. Agora não perco mais!

Um bjao pra vcs!!! Adoro!

Ligia - Mamãe da Alice disse... [Responder o Comentário]

Oi?!?!?!? Vc está tentando já?!?!?!
Qta coragem! Mas te falar: Acho bonito! Conheço um casal, que tem dois meninos, com diferença de no máximo 1 ano! Dá trabalho, a mãe fica meio maluquinha, mas vejo ela contente com o fato que o mais velho e o mais novo serão "parceirinhos" como ela mesma me disse!
Já to na torcida, p/ que vc conte logo do seu positivo....
Ahhhhhhhhhhhhhhhhh, ela engravidou do segundo ainda amamentando o primeiro!!!!
Beijinhos nossos em vcs!

Mundo do Dani disse... [Responder o Comentário]

Tatiiiiiiiiiiiiiiiiiii \o/
Meu Deus que saudades, é que você privatizou e nunca mais consegui seguir o blog, não sei o que aconteceu...morri de saudades, e eu só vi o Kenji em bebé ainda, e já tá ENORMEEEEE ** Aiii amiga que felicidade agora posso seguir os passinhos do Kenjiiiii ** OBRIGADA!
Beijãããão, mas esse aí não tá privatizado né?

Ana Barbosa disse... [Responder o Comentário]

Tatiii
Menina eu tava com tanta saudade de vc e do Kenji...
Não conseguia achar seu blog, já estava pensando em fazer uma "chamada" por vc numa postagem!
Tanta coisa pra ler por aqui! jaja me atualizo!
Sim, quanto ao irmaozinho eu acho que vc deve pensar logo, principalmente pq as coisas não são no nosso tempo, é no de Deus. E deixar pra muito depois pode não ser uma boa ideia!
Tb não quero ter filho unico, acho isso péssimo, eu fui quase filha unica e ate hoje eu sofro com isso!
Acho que ele tem que ter uma companhia, nem que seja pras brigas de irmãos! kkkkkkkkk
Ahhh e se cuida bixinha que engravida sim amamentando... Tenho uma amiga que engravidou no resguardo...teve dois filhos no intervalo de um ano! kkkkkk
Bjão e Otimo ter noticias suas!

:)

Camyla Toneto disse... [Responder o Comentário]

Oiiiii...
Um irmãozinho agora é e não é loucura néé?!!
Eu morro de medo de engravidar novamente, quero esperar no miiinimo 5 anos...
Mas seja o que Deus quiser... E o kenjinh ocomo estáá??
grande beijo!!

Postar um comentário