8

Icterícia e outras coisas


Quarta-feira dia 25/04 fomos no hospital pro Kenjinho fazer o teste do pezinho e a moça que atendeu disse que ele estava com icterícia. Pela medida , estava 15 (não sei como é medido, só sei que usam um aparelho).Fiquei preocupadíssima, apesar de já ter ouvido falar que não é nada grave.
A enfermeira me aconselhou a ligar para a pediatra ( que é a mesma a do hospital) e ver com ela o próximo passo...se eu deveria levá-lo na emergência ou ir direto para o consultório dela , já que tínhamos uma consulta agendada com ela dali á poucas horas. E assim , ficou combinado que iríamos direto para a consulta.
Chegando lá esperamos um tempão ...e eu com dor por causa da cirurgia e ao mesmo tempo com medo do Kenjinho acordar e querer mamar ( e eu ainda sem muita prática e tendo que dar ora leite em pó , ora o peito).
Bom , ela falou que ele não estava com icterícia , só de olhar pra ele constatou , mas mesmo assim pediu exame de sangue que deu 10 , resultado normal. Fiquei aliviada e feliz por não ser nada.
Mesmo assim tirei por enquanto da minha alimentação comidas com pigmentação amarelada.

O umbiguinho dele caiu com 9 dias de vida e eu quase perdi...rs
De manhã estava quase solto e de noite quando fui trocar a fraldinha dele, cadê?
Fui procurar no cesto de roupinhas sujas e lá estava, no meio da camisetinha dele.

Minha recuperação está sendo meio demorada...apesar da dor estar bem menos , ainda é meio
incômodo...
Esses dias fui na 1ª consulta pós-parto com meu médico (tinha perdido até aquele dia 6 quilos) , e ele recomendou que eu  ficasse "quieta" , só cuidando do meu baby e fazendo o menos esforço possível .Minha "dieta" vai até o dia 28/5 e até lá nada de extravagancias.
Fico o dia inteiro no quarto ... o papai do Kenji faz comida e traz aqui em cima no quarto tudo o que preciso.Graças á ele as coisas estão sendo mais fáceis pra mim.

Como já disse, tive dificuldades em amamentar , primeiro porque não tinha leite, e depois meus bicos racharam , ficaram doloridos demais , sangraram um pouco e foi dificílimo dar de mamar pro meu príncipe.
A pediatra me passou a pomada LANIDRAT  que demorou pra fazer efeito , mas resolveu.Junto eu colocava casca de mamão e casca de banana, por ser cicatrizante. Essa mistureba toda ajudou a melhorar e hoje , apesar de doer um pouco ainda , já consigo dar de mamar sem fazer muita cara de dor.

Nos primeiros dias em casa, eu só dava o APTAMIL pro Kenji , e ele dormia umas 4-5 horas direto.Hoje dando peito e de vez em quando leite em pó , ele dorme  de 2 á 3 horas seguidas.
Agora ele fica bastante tempo acordado , não chora...mas só quer ficar no peito e quando coloco ele no moisés ele acorda e resmunga...
Como ele tem dormido pouco, e consequentemente eu também, fico bem cansada e quando ele dorme aproveito pra descansar um pouco.

Por isso não tenho tido tempo de vir aqui. Ás vezes pego o notebook e começo a ler alguns blogs, mas preciso parar na metade porque meu amor acorda .

Me desculpem pela falta de comentários , mas sempre que posso leio os posts de cada amiga, e quero dizer  que estou felicíssima com a chegada da tão esperada Manu , da linda  Roberta . Uma mãe guerreira e vencedora.E também adorei ler o relato de parto da mamãe  da Yasmim ,  Grace . A Yasmim é uma verdadeira princesa.Linda demais.
Agora é aguardar a chegada da pequena Laura da Ju , que está bem pertinho já.

Esses anjinhos chegando e enchendo nossas vidas de alegrias . Graças á deus.

8 comentários:

Feliz Futura Mamãe disse... [Responder o Comentário]

Que bom que seu Kenji está bem! isso deve ser um gigantesco alívio! Tbém fico feliz pela questão da amamentação, por vc estar conseguindo...Puxa que bom! Confesso que morro de medo...De não ter leite, de sentir dores absurdas....Mas, isso passa, né?! Se passa, já é um alívio!rsrsrsrsrsr
Meninaaa 6kgsssss! Uhuuuulllllll! Olha a mamãe toda toda na área!!!!!rsrsrsrrsrs
Beijo flor, e descanse simmmm, vc merece e seu baby precisa!

Dinha disse... [Responder o Comentário]

Tati,

Ainda bem que não era nada com Kenjinho!
Ufa que susto, nê!
E que bom que está amamentando.
Beijinhos pra vcs

Bibi disse... [Responder o Comentário]

Tati,
que bom que foi só um susto e está tudo bem com o Kenjinho. Nada de icterícia com ele.
Eu imagino (só imagino por enquanto) a tua rotina com ele. Esses primeiros dias são de adaptação, tem a cesárea também... enfim, muita coisa junta.
Mas logo vai passar e vocês ficarão cada vez mais próximos, mais cúmplices. E que bom que o papai ajuda!
Um super beijo pra vocês e fiquem bem!

Tati... disse... [Responder o Comentário]

Flor...a recuperação é bem dolorida mesmo, masssss tinha lido tanta coisa HORROROSA por aí que nem achei tããão ruim assim.....Ahhhh, só a felicidade de te-los conosco compensa qqr dor, né?????Amamentação no começo tbm foi BARRA por aki, mas, como vc, tirei de letra...começo de td é difícil, né?????E vamo q vamo....quero ver fotim do pequeno aí....rsrsrs....Bjão em vcs!!!!

Neusinha Feliciano disse... [Responder o Comentário]

É, Tati.. as coisas são bem complicadinhas mesmo nesse primeiro mês... recém estamos nos ajeitando aqui em casa... eu não tive rachaduras, mas meu leite demorou um pouquinho a descer e depois a Alícia não pegava, mas agora está tudo às mil maravilhas... já ganhou um ótimo peso nessa semana, só no peito... estou mito feliz!!
Sei que tudo vai se ajeitar pra vcs tbm, realmente, eles querem ficar bastante no peito, pq ainda tem fome... não deixe de dar pensando ser outra coisa... quando a barriguinha enche, eles sossegam... hehe... cansa mesmo, mas, é maravilhoso, né??? hehe...
Bjinhus.. tudo de bom pra vcs..

Juliana Marchioro disse... [Responder o Comentário]

Ainda bem que o Kenjinho só te deu um susto né, a bebê da minha prima tb teve, e resolveu rapidinho com banho de sol e "picão" (uma planta que eu não conheço), como faremos para dar esse banho de sol com esses dias de chuva e frio?? aii aii aii...
Logo vc estará 200% mas por enquanto, relaxe amiga e nada de estripulias nesse período de dieta heim.

Logo serei eu vivenciando tudo isso :)

Dalila disse... [Responder o Comentário]

Tati,
Que bom que o Kenjinho não tinha nada.
Ichi, menina, esse negocio de amamentar não deve mesmo ser fácil não...
Mas logo vc já vai estar magrinha, e a cirurgia já vai estar cicatrizada, ele vai se acostumar a dormir mais e os peitchos vão sarar. Aí fica tranquilo...
Bjs e bom final de semana!

Ana Barbosa disse... [Responder o Comentário]

Tatiii que maravilhaa que o Kenji ta bem, ne???
Imagino o susto de saber que ele poderia ter alguma coisa, mesmo que nos digam que eh normal a gente se preocupa, ne?
Ai mulher cada dia que passa que quero que chegue setemro pra eu pegar a minha Ana Julia no colo tb.
Que Deus te de uma recoperacao mais rapida, sei que eh incomodo, mas temos que pensar que logo passa, ne???
Bjinho

Postar um comentário