2

Triste...

Bom , como eu já esperava , fiquei menstruada ontem 29/07 , e acho que mais uma vez não deu certo
a FIV. Liguei pro médico e ele mandou eu continuar com a medicação : aspirina prevent , materfolic , estradot e o crinone.Apenas mandou eu aumentar a dose do crinone e falou pra tomar buscofen.
Ontem quando liguei pra ele não estava com cólica , mas ele falou pra tomar mesmo assim.Mais tarde, antes
de dormir , começou a cólica.... #$%&*
Eu perguntei pra ele o que ele achava , se tudo estava perdido...e ele disse que não achava nada até eu
voltar lá na segunda e fazer o exame.Disse que já viu caso da mulher menstruar de encharcar a cama e mesmo assim estar grávida.Eu não sei.... tenho pouquíssimas esperanças e eu não quero me iludir.
Me dá raiva que meu marido acha que isso pode não significar nada e no fundo ...por mais que ele fale e
tenha esperança e o médico tenha falado aquilo , eu sei que não foi dessa vez.
Ás vezes acho que meu marido sabe também o final disso tudo , mas ele fica querendo me animar e não
diz verdadeiramente o que ele acha.
Estou triste...embora eu sempre diga que sei que Deus fará o que for melhor pra mim.
Sabe...não digo isso da boca pra fora...não!Mas é que não tem como não ficar triste.Acho que é normal, natural... Eu não estou revoltada , só um pouco triste mas , sei que logo vai passar e eu vou erguer a cabeça
outra vez e seguir...
Mas pra falar bem a verdade , estou cansada.Não estou dizendo que vou desistir , eu apenas estou cansada.
Ás vezes penso que eu tenho é que esperar ...esperar que a vontade de Deus se faça naturalmente , mas
depois eu acho que se não fizer tudo o que estiver ao meu alcance agora, mais tarde posso me arrepender.
Estou confusa...ao mesmo tempo penso que uma 3ª FIV seria bem mais provável ter sucesso.Acho que já
ouvi ou li isso em algum lugar...o problema é que não terei condições de fazer outra em seguida e sei que se a tentativa não é feita a seguir da outra e há um espaço grande entre uma e outra , no fim acaba que sendo como se fosse a 1 ª tentativa.
Sinceramente eu não sei o que fazer...
Hoje estou com um pouquinho de cólica , mas estou mais sentindo umas fisgadas do que cólicas.
Conversando com a minha irmã , ela me disse que uma conhecida dela estava grávida e menstruou
normalmente.Sei que existem muitos casos assim. De verdade , eu gostaria muito que esse fosse o meu caso , mas eu sinto que não é.A gente sabe , a gente sente essas coisas.E por mais que eu saiba que não deu certo , segunda feira quando o médico me ligar dando a resposta , sei que vou me sentir pequena , que meu mundo vai parecer cair na minha cabeça.
Eu só peço que Deus me ajude mais uma vez , não me deixando abater e me mostrando outras coisas
importantes também que posso fazer , em outros sentidos...desviar um pouco  (só um pouco)  o foco.
É triste saber que todos esses dias de repouso  , pra garantir mais a implantção do embrião tenha sido
inútil.
Apesar de tudo , meu médico disse pra manter tudo igual, inclusive ficar de repouso e só levanto da cama
pra tomar banho e ir ao banheiro.
Tenho impulsos de levantar e sair andando , fazer as coisas , sair de moto pra ir trabalhar ou pra ir na
minha mãe... fico pensando pra quê ficar aqui na cama se não vai resolver nada.
Deus , me ajuda!

2 comentários:

Dalila disse... [Responder o Comentário]

Querida Tati, sinto muito pelo sangramento... Talvez não seja nada como seu médico falou, esperemos até amanhã.
Mas querida, não deixe o mundo cair na sua cabeça, nunca se sabe o que é certo ou errado, quando é a hora de tentar e a hora de esperar. Só fique em paz consigo mesma, pois vc fez tudo direitinho: repouso, descanso, medicamentos, etc.
Infelizmente nunca na vida sabemos o resultado das nossas ações, mas sabe, temos que sempre tentar e tentar, lutar por tudo que sonhamos e tudo que acreditamos. Alguns lutam mais antes de conseguir, alguns lutam menos. E bom, na loteria da vida, ganhamos o ticket da luta mais longa neste sentido. Cabe a nós fazer o que precisarmos, pois só temos a incerteza e a vontade de lutar, que sempre nos empurram para frente.
Força menina, força. Força até amanhã para o resultado, e força para saber, depois de amanhã, que independente do resultado, vc fez tudo que estava ao seu alcance para este bebê vir para sua família. Fique em paz e que Deus a abençoe, ilumine e proteja.
Bjs e se precisar, pode contar comigo, ok?

Maria Livia disse... [Responder o Comentário]

Oi, Tati! Fiquei impressionada em ver como estamos vivendo as mesmas coisas. Fiz minha segunda FIV em junho e uma semana antes do beta, começou um sangramento que não parou mais...Tive que ficar de repouso, ou seja, sem ir trabalhar, o que nesta fase da espera é um ótimo passatempo, rs. O pior era sentir que todo aquele repouso era inutil. Como vc disse, a gente sente que não deu certo, né? Apesar disso, no dia do beta, eu fiquei ansiosa como se estivesse tudo normal, como se não houvesse sangramento nenhum, percebi que estava aguardando ansiosamente por um positivo. Realmente uma situação nada racional. O negativo veio e nem consegui chorar, acredita? Mas fiquei triste. Os altos e baixos que conhecemos bem... Tb já me revoltei e já pedi desculpas a Deus pelos meus pensamentos, mas entendi que sou humana e que isso faz parte. Um dia fico frustrada, mas no outro estou melhor.
Meu médico me pediu mais alguns exames, mas até agora, tudo ok. Falta o cariótipo que fica pronto daqui uns 10 dias. A TEC está programada para setembro. Tb estou começando a ir atrás para ver como é a adoção. Ah, escrevo um blog com uma amiga que se chama NEm + Nem -, não é pq não temos o positivo que nossa vida será menos, né? Estamos começando, mas queremos postar tudo o que nos dá prazer, sabe, para ajudar a recuperar a alegria, resgatar as coisas que gostamos na vida, e tb para quem está de repouso: viagens curtas (pois é uma fase de economia, né?, rs), passeios, receitas, filmes, livros, videos do you tube, etc. Se vc quiser compartilhar alguma coisa, apareça lá.
Vou te acompanhar.
Um bj gde.

Postar um comentário