1

O banho que acalma(va)


Todo banho acalma , seja adulto ou criança. Mas o Kenji , depois do banho fica um pouco agitado , não sei se pq vai dando sono e ele com sono é fogo.Abre o maior berreiro.
Já descobrimos o pq do chororô dele todas as noites. SONO. Pelo menos é o que achamos , já que o refluxo está melhorando, acredito eu. Apesar que durante o dia ele é chorão também, mas é menos que de noite e se ele ficar no colo o dia inteiro , aí tudo bem , fica mais tranquilinho.(Que sem vergonha)

Bom, 3 pessoas já me falaram sobre uma simpatia na hora do banho para acalmar a criança e tirar o olho-gordo . Fazer uma cruz com sal e outra com açúcar na água da banheira , na hora do banho.
Tenho feito isso todos os dias e ele continua chorando desesperado á noite , mas ás vezes ele dorme logo.
Ontem ele demorou muito pra dormir, chorou muito também.Dormiu 4 horas seguidas e o restante da madrugada dormiu picado.Me senti como nos primeiros dias , acabada, esgotada , cansada e morrendo de sono.

Vamos ver como será hoje...

1 comentários:

Cantinho da Marina disse... [Responder o Comentário]

Tati,
a Nina abre o berreiro quando está com sono e não consegue dormir. E agora ela começou a ficar manhosa também... quer colo.
A gente morre de pena, mas estamos deixando ela chorar um pouco e aí ela cansa e dorme. Claro que sempre cuidamos se é alguma dor, ou fome, ou fralda suja... Mas quando ela chora e a pegamos e ela pára, é batata! Manha pura! Nem lágrima sai dos olhos.
Olha, eles são pequenos mas muito espertinhos, né?!
Ah, tentou colocar um sachê de chá de camomila na água do banho? a gente coloca desde o primeiro dia, e acalma... pelo menos ela fica bem calminha.
Beijos pra vcs!

Postar um comentário