15

Bebê e cachorros


Ás vezes é tão complicado lidar com idéias diferentes das nossas...
Depois que fiquei grávida todos vivem dizendo que será difícil eu cuidar dos meus  dois filhotes peludos.
Falam (pai do kenji) que eles não poderão mais ter acesso á todos os cômodos da casa , que deveriam dormir no quintal...etc ,etc...
Eu não vou mudar nada na minha relação com eles. Eles têm sentimentos e saberiam que as coisas estão diferentes por causa do  bebê. Não posso deixar com que eles se sintam rejeitados, deixados de lado ou menos amados.De jeito nenhum!Eles são a minha alegria e não é pq teremos um bebê em casa que as coisas tem que mudar pra eles.
Claro que não poderei mais pega-los no colo toda hora , mas sempre que puder vou fazer isso...e quando o Kenjinho estiver dormindo, posso me dedicar mais á eles .Sei que talvez não seja tarefa fácil, pois quando os bebês dormem , as mamãe tentam fazer tudo o que precisam nesse momento. Mas sei que não conseguirei ficar sem dar atenção á eles.Quero que eles participem de tudo , que eles façam parte da nossa alegria.
Mesmo assim , tenho muito medo de que eles venham á adoecer. Cachorros são sensíveis demais.
Por isso peço á Deus que me ajude a conseguir dar conta de tudo. Não será sacrifício nenhum, mas precisarei de muita disposição. Eles merecem o melhor de mim.Sempre foram meus companheiros e quero que sintam da mesma forma, sempre muito amados.
Enquanto estou aqui escrevendo, vejo eles aqui do meu lado, dormindo como anjinhos.
O Tobynho morre de frio , pq dormimos com o ar ligado...e ele se cobre sozinho...que lindo!
O Simbinha , ás vezes tem convulsão de madrugada , o que me deixa muito triste e quando o vejo dormindo sossegado , tranquilo, é a melhor coisa.
Quando eles me olham com esses olhinhos pequenos pedindo carinho e atenção, eu não resisto e beijo , aperto e dou umas fungadas neles...Deus!Como eles são importante pra mim.
Agora mesmo o Tobynho está dormindo e abanando o rabinho...ele sempre faz isso.Está tendo bons sonhos.

Sabe, eu não espero que seja fácil, mas espero que dê tudo certo e que todos fiquem felizes.
Agora seremos uma família : Papai , mamãe , Kenji , Tobynho e Simbinha.
Existe coisa mais linda?

15 comentários:

jjdaskdkasd disse... [Responder o Comentário]

Eu tinha 3 gatos Tati, ai quando descobri que estava gravida preferi deixar com pessoas para tomarem conta, minha ex patroa ficou com 2 e um sumiu, e outro esta com a minha irmã. Mas no meu caso tive medo a toxoplasmose, pois um deles era muito rueiro. Agora a minha ex patroa nao que me devolver o gato e minha Irma se apegou ao outro. Mas vou esperar o Felipe ficar maior e vou pegar eles de volta, amo eles...

Ligia - Mamãe da Alice disse... [Responder o Comentário]

Não Tati. Não existe coisa mais linda! Vc estar preocupada com seus doguinhos é tão importante! Realmente, existem pessoas, que chegam e dizem: "Não vai dar certo", mas isso depende do nosso querer! Qto aos sentimentos do Tobynho e do Simbinha, vc pode apostar que se vc ao menos tentar mostrar que é feliz com eles, mesmo com seu baby em casa, eles vão entender! E loguinho, quando passar a fase de adaptação, e vc já estiver tirando tudo de letra(pq vai tirar), vai ver que todos vcs estarão na mais perfeita harmonia!
Grande beijo!

Operação Bebê da Si disse... [Responder o Comentário]

Oi Tati, eu dou o maoir apoio, os nossos bichinhos são os nossos fiéis amigos e companheiros para toda a vida e não devem nunca serem tratados como "brinquedos". Infelizmente algumas pessoas não pensam como nós e tratam os coitadinhos como qualquer coisa, menos como ser vivo inteligente, carinhoso e amoroso. Você pode ter certeza que eles irão amar o Kenji tanto quanto ama você e ele vai adorar os companheiros dogs.
Tenho certeza que você saberá administrar tudo e será mais fácil do que você imagina.

Bjos

Si

Grace Medice disse... [Responder o Comentário]

nao tenho duvida que vai conseguir afinal o principal vc ja tem que e o amor e carinho, fora que vc vai ensina o o Kenji a ter esse carinho tbm e logo ele tbm vai ter uma ligaçao...fica tranquila

Maria Livia disse... [Responder o Comentário]

Tati, tb penso muito nisso. Principalmente pq a Evinha não está ainda nada sossegada! Além de ser a 1000, ainda destrói as coisas aqui em casa e tenho medo de ela destruir coisas da Maísa.
Sabe que já ouvi de vááaárias pessoas: "Como vc vai fazer com os cachorros agora que a bb vai nascer???" Isso me irrita tanto!!! da última vez, respondi: ué, vou lidar com tudo. Qd a gente tem o segundo filho, se desfaz do primeiro????
Tem um blog chamado Mães com Cães (http://maescomcaes.blogspot.com.br/). Já li algumas dicas legais de como apresentar o bb aos dogs e outras coisas. Separar os cachorros é o pior que pode acontecer, pois eles vão associar ao bb e ficar com ciumes. Eles tem que participar. Estou pensando em colocar uma gradinha na porta do quarto. Assim elas sentem o cheiro e, qd eu entrar, elas entram. Até eu pegar confiança. Depois talvez a grade seja desnecessaria.
Qd vcs estiverem no hospital, fala pro seu marido trazer uns paninhos com cheiro do Kenji pra elas irem se acostumando.
Vai dar tudo certo, a gente vai conseguir. Como vc disse, não será fácil, pois nossa rotina será pesada, mas sobreviveremos. Depois me conta como foi tudo, ok?
Bjks!!!!

Eliane Vieira disse... [Responder o Comentário]

Ah, que fofo!! Família completa é família com cães, gatos e papagaios... rsrs

Acho uma judiação mudar a rotina dos caninos por conta do BB. Tem que tomar um certo cuidado, é verdade, mas acho que vc vai conseguir dar conta de tudo...

Minha mãe tem uma Poodle um tanto quanto mimada. Ela vive falando que, quando meu Coi tiver brincando no chão, ela vai ter trabalho pra domar o ciúme que a Shiva tem dos brinquedos... Vai ser uma "guerra", mas...

Quanto ao Millar, ainda não consegui sentir o cheiro... Até pensei em apertar uma amostra, mas perdi a coragem... rsrsrs

Beijo, querida. Bom FDS pra ti, pro papi e pro pequeno Kenji!

Val disse... [Responder o Comentário]

Tati voce está mais que certa porque nos momentos em que vc esteve mais triste eles estavam lá, te confortando, agora que será um dos momentos mais plenos, eles merecem fazer parte.

E não existem para nós mães de peludos diferença entre filhos. O Kenjinho será ainda mais feliz por viver com Tobynho e Simbinha que já tem um amor incondicional pela mamãe deles.

Vai dar tudo certo Tati!

bjks

Ju Marchioro disse... [Responder o Comentário]

Amiga, eu tenho minha tequila que dorme no pé da minha cama, moro em AP ouço muita gente falando que ela vai dar trabalho quando a Laura chegar, mas nem dou ouvidos, se existe um serzinho que nos ama incondicionalmente e sofrerá com mudanças drásticas são eles, a Te vai continuar no meu quarto, o acesso dela ao quarto da Laura não será restrito, até pq não quero que a Laura sofra com alergias como eu já sofri, e só melhorei depois que arrumei um cão :)

Vc dará conta de amar todos, vai ver... Nem sofra por antecipação, seus filhotes vão brincar muito com o Kenjinho ;)

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

lindo esse amor....vai dar tudooo certo pra vc ..e seus filhotes peludos e o baby tb.pq pessoas boas de coração q amam e repeitam os animais merecem ser felizes..tenho 2 gatos e 1 cachorra estou de 8 meses,os gatos dormem comigo.todos querem mudar a nossa vida..dar palpite..mas nao me interessa nenhuma dessas opinioes ridiculas...parabens..por nao desistir dos seus bixinhos q sempre esteve ao seu lado.. ass:outra Taty que AMAA todos os animais...beijos

Ana Barbosa disse... [Responder o Comentário]

Tatiii querida!
Obrigada, viu! Realmente minha vida esta sendo mágica por guardar dentro de mim minha filhinha, minha bonequinha!
Menina esse assunto cachorro e filho rende viu. Aqui em casa temos uma Pastor, ela não entra dentro de casa, mas de vez em quando damos um caldo e ela vem dar o ar da graça na sala, menos no quarto!
Acredito que no meu caso não vai mudar muita coisa... o que mudou é que eu não estou brincando tanto com ela, pq ela me derruba!
Mas sei que vc vai lidar bem com isso, tenho certeza!!!
:)

Dali disse... [Responder o Comentário]

Tati, eu concordo totalmente com você!
Para eles, vcs são a família deles, vcs são os pais, eles os filhos e bom, acho que eles ficarão tristes se realmente a gente deixar de dar amor e atenção para eles...
Eles são tão especiais, né?
Vcs serão uma família linda!
E quando o Kenji nascer, eu quero ir conhece-lo!
Bjs!

Vera Ferreira disse... [Responder o Comentário]

As pessoas as vezes são maldosa,acha que por termos cachorro somos pessoas sujas que não temos higiene e pelo ao contrario somos muito mais higiênico do que uma pessoa que não tem cachorro.Minha casa as vezes limpo duas vezes ao dia,meu cachorro toma banho do semana,ele é vacinado sempre,ele trafega pela casa,só não sobe no sofá e nem na cama.Agora as pessoas vem palpita dizendo que ele não poderá fica perto da Sophia,eu fico pra morre.Se damos todo amor por eles jamais ira fazer isso pois ele ira ficar com ciúmes das pessoas que chegarem perto de nossos bebês.Nós vamos tiras isso de letras pois amamos nossos cachorros.Bjs

Anelise Ribeiro Veiga disse... [Responder o Comentário]

Ai Tati.... eu sou meio radical, animais não são coisas que você pode se desfazer... acho meio "frescura" essa história de ter que se desfazer de animal para ter filho. Vai criar o filho numa bolha esterilizada? Eu fui criada com animal, meus irmãos são criados com animal de estimação em casa, e nunca ninguém morreu por isso. ALiás, o efeito psicológico para uma criança é muito melhor! A criança aprende a respeitar a vida, a ter cuidado com os animais, a respeitar o espaço do outro, a lidar com um ser mais frágil... fora a parte afetiva, que o ganho é imensurável! Mantenha seus animais, eles irão se acostumar com o bebê...e o bebê vai crescer, né? São tantos videos no youtube de bebês brincando com cães e gatos que honestamente se desfazer dos animais é de uma crueldade absurda.
Beijos

Bibi disse... [Responder o Comentário]

Tati, aqui em casa também temos dois lindos peludos e tudo continuará igualzinho... até pensei em deixa-los uns dias na casa da minha sogra, pois ela adora ficar com eles, mas decidimos que não vamos tirá-los daqui. eles têm que aprender a conviver com a Nina desde o início, para criar laços de afeto, cuidaar dela... eu acho tão fofo, tão lindo!
Nãos e preocupe que tudo acontecerrá naturalmente... e quanto aos pitacos, deixa pra lá... não dê ouvidos... tudo se ajeitará!
Beijokas!

Futura mãmã disse... [Responder o Comentário]

Ah querida apresente sua filha para cachorro, deixe ele cheirar..se eles nao deitarem pelo, se for cao de casa, der banho neles etc nao havera' problema.bj

Postar um comentário