12

Moisés para o meu bebê


Minha amiga Gi me deu a ideia de comprar um moisés para o Kenjinho... e a partir desse dia eu nao sosseguei enquanto não comprei.
Acredito que seja bom , pq pode ser levado para qualquer canto da casa ...posso deixar ao lado da minha
cama nos primeiros dias de vida dele , posso levar pra sala , pra cozinha...enfim...e ele vai ficar bem confortável...que é tudo o que quero.
Agora falta achar uma pessoa que faça o kit de dentro , pq quero que fique todo forrado , como um berço mesmo.
Por falar em berço lembrei da reportagem do fantástico desse último domingo que falou sobre os kit berços...que não bons...que é perigoso e tal... Achei válida a dica, mas como recém-nascido nao se mexe muito , nos primeiros meses não tem problema e eu vou colocar o kit sim , e vou colocar um móbile tambem. Quando meu princípe começar a se movimentar bastante, tiro tudo e ele ficará seguro.

Fica aqui a fotinho do moisés, ainda cru :


Agora quero falar do meu único desejo de grávida : comer gelo.
Não tive vontade de comer nada de diferente até hoje ...tenho vontades de coisas simples e fáceis de achar. Nunca tive uma vontade de comer algo de madrugada , e mesmo que tivesse eu não faria meu marido sair pra comprar. ..(não de madrugada)rsrs
O único desejo que tenho é de comer gelo...toda hora. Ainda bem que não é de pedra , nem de sabão , nem de  cimento e nem nada dessas coisas estranhas.
Até comprei uma forminha de gelo da avon, no formato de peixinho , pra ficar pequeno e caber mais na minha boca...rsrs

Estou muito feliz com os movimentos do Kenji que estão cada vez mais frequentes e mais fortes tambem. Até o papai se admirou com a força do chutinho dele.
Não esqueço nunca de agradecer á Deus por esse milagre , por esse presente tão lindo e maravilhoso.
Sem Ele , essa nossa felicidade não seria possível.


Infelizmente tenho uma coisa triste para registrar aqui . Minha amiga Carla , que luta há tempos pela realização do grande sonho, e engravidou quase junto comigo (de gemeos) está internada.
Semana passada ela descobriu que os gêmeos na verdade eram gêmeas...duas menininhas.E na madrugada dessa segunda pra terça , quando estava em casa , viu que estava com sangramento e já no hospital perdeu uma das bebês. A cerclagem se rompeu , e a perda foi inevitável . Agora á pouco liguei pra ela e ela me disse que o cordão umbilical da bebe que morreu está pra fora , e que precisa sair naturalmente para que depois se faça uma nova cerclagem. Só assim ela terá chances de levar adiante a gestação. E tudo correndo bem, ela terá que ficar de repouso por 2 meses ,  talvez no hospital , quando será feito o parto com 7 meses.
Já rezei muito por ela e peço toda hora pra Deus ajuda-la e não permitir que ela passe por todo esse sofrimento novamente , pq ela ja passou por isso á pouco tempo , perdendo gêmeos tambem. 
Mas como ela mesmo disse , está nas mãos de Deus ... tudo nessa vida tem um motivo e por pior que  possa parecer , nosso PAI sempre quer o melhor pra gente.
Que ELE ajude minha amiga a ser forte mais uma vez .

12 comentários:

Ju Marchioro disse... [Responder o Comentário]

Amiga que moisés lindo, vi alguns em uma loja de bebê mas achei caro :(

Que Deus dê força para sua amiga, que ela vença essa batalha e consiga trazer a segunda bebê com tranquilidade, bebês de 7 meses tem chances gigantes de serem saudáveis. Deus vai ajuda-la

Beijinhos

Camyla Toneto disse... [Responder o Comentário]

Oooi tati, um amor o moisés, sabe que é uma boa idéia. eu só acho que eles não usam muito, porque daqui a pouco ja estou maiores e ficando em pézinho ou sentadinho, e eu particularmente acho perigoso!

Até andei olhando aqueles bercinhos portateis, mas achei desnecessario,porque eles crescem super ráápido!!!

E quanto a sua amiga, vamos mandar pensamento positivo e pedir que deus proteja ela e a bebezinha. que tudo vai dar certo, se Deus quiser!!!

beijinho pra vcs 2.

Futura mãmã disse... [Responder o Comentário]

Oi querida...
Primeiro que tudo que sua amiga nao perca essa bebe que resta...porque a dor de perder uma deve ser dolorosa imagino perder duas novamente...ela que tenha muita força e que acrredite qe tudo vai dar certo.
Gelo?? Oh doida isso faz mal para garganta kkskskkks
Beijocas

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Oi Tati,
Essa semana eu e marido estávamos falando sobre esse assunto: o berço no quarto. E aí lembrei que na casa da minha mãe tem um moisés parecido com esse que vc mostrou, e falei pra ele para acharmos um pra nós, pelo menos no primeiro mês, já que não dá pra colocar o berço do bebê no nosso quarto. É ótima a ideia, já que cabe em qualquer canto da casa! Adorei!

Espero que sua amiga e a bebê dela melhorem logo e possam respirar um pouco, pelo menos até os 7 meses, para o bebê nascer. Que pena que uma não sobreviveu. Mas vou rezar pra que tudo corra bem.

Beijo e fique bem!

jjdaskdkasd disse... [Responder o Comentário]

OI Tati, estamos de volta... eu e Felipe (sem PH! rsrsrsrs) Uma graça o moisés viu, procura no elo7 que tem bastante gente que faz artesanato para bebê quem sabe alguem monta o kit dele para vc!

Quanto ao desejo, eu só tenho vontade de comer coisas com queijo... bem derretido... ai, ai....Mas que tb é facil né, basta colocar mussarela no pão e esquentar que ja estou feliz!

Estarei na torcida pela sua amiga, que Deus tenha o melhor para a vida dela.

Bjus

Tati... disse... [Responder o Comentário]

Flor...o Moisés é LINDO....amei mesmo0o0o0o0....
Qnto a sua amiga, estou aki orando por ela tbm...Bjão

Dinha disse... [Responder o Comentário]

Tati,

Tb quero um moisés assim quando tiver meu bebezinho!
Depois pego as dicas com vc, tá!
Que pena que sua amiga perdeu um dos bebezinhos.
Mas se DEUS QUISER VAI DAR TUDO CERTO E ELA VAI FICAR BEM!
beijinhos pra vcs!!

Maria Livia disse... [Responder o Comentário]

Tati, que lindinho o moisés!!!
Sabe, gelo eu não tive vontade, mas tomo água gelada direto, engraçado, né?
Fiquei arrepiada com a história da sua amiga. Tb vou pedir por ela. Nos dê notícias, tá?
Bjus proceis!!!

Operação Bebê da Si disse... [Responder o Comentário]

Lindo o moisés do Kenji. Também acho muito válido.
Quanto sua amiga, vou orar por ela!
Bjs

Simone

Carla disse... [Responder o Comentário]

Então Tati, falei com a médica e ela disse a mesma coisa, pra não dar descanso agora hehehe

Sou apaixonada por moisés de vime, esse está lindo!
Tati, eu vi um kit para moisés aqui: http://www.elo7.com.br/kit-berco-para-moises-de-vime/dp/16BB9B

Já vi também um kit com babados na volta do moisés, mas acho que conversando com a pessoa que faz dá pra fazer o babado tbm. Depois se eu achar te mando o link.

bjão

Dali disse... [Responder o Comentário]

Menina, finalmente descobri o que é um Moisés!! Obrigada, nunca entendi muito bem como era isso! Hehehehe
Que desejo mais light! Comer gelo! Que maximo! Quero ter desses quando engravidar! Espero que eu nao invente de comer buchada de bode...
Puxa, que noticia triste de sua amiga. Vamos torcer para ela ficar bem e a gravidez da outra menina continuar até o nascimento e que ela venha saudável.
Bjs e boa semana!

Ana Barbosa disse... [Responder o Comentário]

Tati, menina que coisa liiinda esses Moises, parece um berço de um principe!
Eu não vi essa reportagem do fantastico, e logico que como mãe tb quero o melhor pro meu bebe, mas nos primeiros meses eles não se mexem muito entao acho valido ter kit berço ( logico que com qualidade).
E me conta isso? Como assim contou da gravidez com 6 meses? Lógico que eles já sabiam , né?!?
Gelo? de peixinho?!?! AI ai ai... é cada uma... mais ainda bem que é saudável! kkk

Oh meu Deus que dê tudo certo na gravidez da sua amiga. Que Deus abençoe pra que ela fique bem...

Bjão pro Kenji...

Postar um comentário