12

Repouso / Enxoval do Kenji


Como eu já havia falado aqui , tenho sentido umas dores "por baixo" , como se fossem pontadas ou repuxões . Não é constante , mas durante o dia sinto essas dores de vez enquando , que vem e vão sem mais nem menos.
Eu já havia falado sobre isso com o dr. Wey (meu obstetra) ,e ele disse que se aumentasse era pra voltar a falar com ele. Nesse mesmo dia me aconselhou a parar de tomar o ácido fólico e parar com o utrogestan também , assim que ambos acabassem. Mas acredito que ainda tenha para mais um mês mais ou menos.

Bom, liguei ontem de manhã pra ele  que me mandou ir direto para unimed  , na parte de maternidade e pedir um atendimento de emergência . Demorou mais de uma hora para eu ser atendida...
Enfim , fiz o exames , ouvimos o coraçãozinho do Kenji e a enfermeira ligou para o dr. Wey.
Diante desse quadro estável (graças á Deus) , me pediu repouso de 2 dias e mandou tomar buscofen duo de 6 em 6 horas.
Hoje não senti os repuxões mas senti umas pontadas no pé da barriga, sintoma esse que tem me acompanhado desde o comecinho da gravidez.

Apesar de tudo parecer tranquilo , qualquer coisa de diferente e estranha que acontece com meu corpo, fico preocupada e com medo.Acho que é natural né...lutei e esperei muito por esse presente embalado em fita azul como disse a nossa amiga Dalila.
Bom, amanhã volto a trabalhar.


Nesse fim de semana passado fomos pra Campinas passear . Queríamos ir no cinemark  do shopping Iguatemi. Quando fomos comprar a pipoca o vendedor  falou  : " moça a senhora é gestante , pode cortar a fila." Meu marido e eu nos olhamos e rimos .Que gostoso ouvir isso. Essa foi a melhor parte pq o filme foi um lixo. Pagamos 20 reais cada para assistir ATIVIDADE PARANORMAL , é o mesmo que passa na tv á cabo.Nem desconfiei que fosse o mesmo estilo.
Durante o filme o maridinho queria ir embora , mas eu não podia sair de la´ sem assistir o filme todo , pq não foi de graça né...No final todo mundo vaiou.
Bom, depois passei na MAC e comprei uma base FACE AND BODY  que eu queria há  algum tempo. Não ando comprando maquiagem , mas a base eu estava necessitada.
Dormimos em Jaguariúna em uma pousada chamada  VILA BUENO . Gostei de lá.
No dia seguinte fomos para Pedreira e lá vi bastante idéias de lembrancinhas para nascimento e outras ocasiões.
Já estou pesquisando , vendo idéias e preços.

Na volta pra casa passamos no shopping novo de Indaiatuba e fomos numa loja de bebe chamada PITININHA, e lá fizemos essas compras :

bolsa do Kenji

olha que fofura


olha o detalhe da parte de trás



O abajur e a plaquinha de porta maternidade compramos em Pedreira . Resolvemos fazer o enxoval do Kenji com o tema da selva , e vai ficar tudo bem alegre . Acho que vou seguir o conselho da minha amiga Gra e separar uns trocadinhos todos mês pra ir comprando aos poucos o enxoval.
Ai ai dá uma vontade de sair comprando tudo...
Agora não quero mais bolsas, nem sapatos , nem maquiagem e nem roupas...quero comprar só coisinhas pro meu principe.

Mudando de assunto , a dra. Denise finalizou o dvd com uma imagem bem bonita do Kenji mostrando o pipi...rs , mas infelizmente não consigo mexer nesse dvd , não abre no movie maker e nem carrega no youtube. Vou levar num cyber e ver se alguém me ajuda.
É isso...ficou longo esse post.

12 comentários:

Futura mãmã disse... [Responder o Comentário]

Oin que coisas fofas...
Essas pontadas que voce fala sao normais da gravidez querida..nao se preocupe...e tudo natural, e seu corpo a modificar e adaptar-se...Beijinho

Tati... disse... [Responder o Comentário]

Tati....que presentinhos LINDOS vc comprou pro KENJI....
Espero q essas *dores* vão embora bem rapidinho pra dar lugar as dores nas costas por conta do pesa da pança....kkkkkkkkkkkkkkkk....
Bjus Flor

jjdaskdkasd disse... [Responder o Comentário]

Ai Tati nem fala de pontada, sinto dor no pé da barriga e uma fisgadas, parece cutucão na vagina. Essa gravidez ta tão diferente da outra menina, eu era tão disposta... ontem mesmo tomei buscopan por causa de dores. aff nem fala viu! Amanhã vou ao GO e vou me esclarecer direitinho sobre o tempo de maturidade da placenta dai faço um post viu!!!
E são umas gracinhas suas coisas para o pequeno Kenji (ai, adorei esse nome! rsrsrsr) Bjus e descansa!

Carla disse... [Responder o Comentário]

Oh meu Deus que cute essas roupinhas! Uma graça esse tema selva, adorei a plaquinha.
Tô louca pra ver teu baby no vídeo...o médico não falou o que podem ser essas dores?Eu acho que deve ser normal isso no início, estou certa?

Beijão

Camila disse... [Responder o Comentário]

Oie,que bom que vc esta melhor e vai melhoar mais e mais!Amei as coisas do bebe!bjs

Rose disse... [Responder o Comentário]

Tati.... amiga, tava treinando não...buááá...a danada veio...mas é claro q continuarei na luta...kkkkk fiquei uns dias sem postar...porque estava com muita, mas muita colica amiga! Mas ja passou.
Bom, quanto ao seu post....vamos lá....
E as dores amiga melhorou? Espero q sim...mas graças a Deus...vc foi ao medico...é claro q é natural vc se preocupar....como vc disse...tanto tempo esperando esse presentão do Kenji....tem q cuidar né....rsrs
Agora me diz uma coisa vc mora perto de Campinas né? Meus pais são de lá...alias...eu aaaamo essa cidade....morei lá desde meus 13 anos...e só sai pra casar...a 8 anos atras.....mas queria voltar...hihihi Quanto a base....sou xonada nas bases da mac....vc viu a nova q saiu? Matchmaster Foundation....são carinhas...mas vale a pena né?!
Aiii amiga quanta roupinha linda!! Q delicinha!!!
Ahhh quero ver do DVD....tomara q vc consiga passar ele pro youtube...hihihi...não o post não ficou longo....eu adoro...e leio tudinho...
bjus em vc e no Kenji

Val disse... [Responder o Comentário]

Oi Tati que bom que no fim tudo ficou bem.
Adorei as comprinhas pro Kenji, uma fofura...nossa da vontade de comprar uma casa cheia neh, nao so um quarto...dificil resistir
obrigada pelo carinho de sempre, beijão Tati

Ju Marchioro disse... [Responder o Comentário]

Que lindo os presentinho amigas, tudo muito fofo!!
Eu sinto umas pontadas no pé da barriga que dá vontade de deixar na hora, mas dura pouco tempo e passa, ainda bem que sua dor passou rapidinho e se voltar, vc já sabe do repouso né.
AGORA ME DIZ QUE NÃO É O MÁXIMO SERMOS VISTAS COMO GRAVIDAS??!!! Adoroooo hahahaha

Beijinhos em vc e no Kenji

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Tati,
Tá tudo tão lindinho no teu enxoval, ou melhor, do Kenji, né?
Quanta coisa linda e alegre. Que amor!
É verdade, deve dar vontade de sair comrpando tudo, mesmo! quero ver eu me controlar daqui a alguns meses... kkk
Beijokas!!! e melhoras! Te cuida!

Maria Heloisa disse... [Responder o Comentário]

Minha visinha está gravida também e senti as mesma coisa que vc senti e falei pra ela procura o medico é novinha e não tem auxilio da familia mora com o marido e ele trabalha so volta no final da noite mais graças a deus não é nada de mais com o bebê dele e nem com o seu, amei as roupinhas e que vc tenha um otimo final de semana beijinhos ♥1

Tatiana Brum disse... [Responder o Comentário]

Tati
Te cuida aí meu bem...
Eu hj não to mto bem, mas amanhã estarei melhor e venho te deixar um comentário decente.

Vc é uma linda...to aqui rezando por vc!

Esse beby é um sapequinha já! Tá fazendo festa na sua barriga!

Bjinhoooo

Dali disse... [Responder o Comentário]

Ohhh, o Kenji recebeu um nome lindo e enxovaizinhos lindinhos que já combinam com o nome dele! Fofinhos!
Que bom que agora vc está melhor! Vai tudo ficar bem, esses contratempos todo mundo tem e no fim dá tudo certo, bebê lindo, saudável e mamãe feliz, ok?
Bjs!

Postar um comentário