8

Primeira consulta

Hoje acordei impossível.
Quis pq quis antecipar minha 1ª consulta de pré-natal.
Liguei pra vários médicos (indicações) e consegui marcar com uma médica , aliás, foi uma amiga que marcou
pra mim, dizendo que foi a pedido de uma médica lá da clínica. Mas sabe, entrei no site dela , e ela é tão novinha...
Não adianta , não sinto confiança em profissionais que tenham abaixo ou a mesma idade minha.
Podem me chamar de preconceituosa , mas temos todo o direito de escolher qual médico queremos  passar.E eu sempre escolho os mais velhos,  pela experiência deles.
Enfim , liguei para a secretária do médico que estava agendada a consulta para o dia 12.Chorei ,chorei e ela me encaixou hj as 15:15 , que na verdade só fui atendida ás 16:00 .meninas de Deus, nem desmarquei com a médica!
Mas em resumo, gostei muito do médico, também foi indicação.
Ele disse que estou de 5 semanas e alguns dias.
Me pediu um beta quantitativo pra ver se está tudo bem.
Na verdade irei colher um amanhã cedo e outro na sexta-feira.Ele disse que amanhã dará um X e na sexta o valor tem que  duplicar.
 Mais ansiedade... tomara que dê tudo certo.
Não estou sentindo nada de diferente,só as pontadas .Acho que isso é bom.Prefiro não sentir nada além dos 
chutes que ainda vão demorar um pouco.
O médico também disse que agora é bom evitar de pegar peso, fazer exercícios e ter relação sexual.
Isso tudo, por não sei quanto tempo.não perguntei.
De manha passei na farmácia e comprei o ácido fólico :DTN FOL 400 mg e quando fui na consulta disse a ele que já tinha comprado.Era esse mesmo que ele iria indicar.

Bom, agora é esperar sexta-feira.Tenho retorno ás 17:15 pra mostrar os exames.
Ele ainda não falou nada sobre ultrassom , quando será que ouvirei o coraçãozinho do meu bebe?
Estou querendo comprar alguma coisinha pra ele(a) , uma roupinha...qualquer coisa.Só pra me animar e entrar mais no clima.

Hoje vi uma frase em uma revista ,enquanto esperava pra ser atendida , que dizia assim :
"O Segredo da felicidade é saber cair nas tentações ..."  
Não tem essa de saber cair ...quando vc cai em tentação , já pôs tudo a perder.



8 comentários:

Tati... disse... [Responder o Comentário]

Flor.....de agora em diante vc vai achar q a gravidez de td mundo passa e a sua não...q td mundo faz as coisas e vc não, q a barriga de td mundo cresce e a sua não... srsrsrsrs...Pelo menos comigu foi assim...hehe...marido q se prepare!!!!kakak... Qnto a relação sexual, no comecinho eu tbm não pude ter por conta de um pequeno sangramento q tive...fikei até a 12º semana sem relação nenhuma...depois o médico liberou, mas disse q não era pra ter MOVIMENTOS muito bruscos....já q o nenem ainda estava baixo, né????rsrsrs...Agora levamos uma vida (SEXUAL) normal...nada de dores nem vergonhas...Muito tranquilo...vc vai ver!!!!!
Bjão

Camila disse... [Responder o Comentário]

Oie,que bom foi ao medico isso tranquiliza um pouco sim!Eh complicado manter a ansiedade controlada rs!mas pelo menos agora dah uma tranquilizada!
Eu tambem nao confio em medicos da mesma idade que a minha ou mais novos, sempre procuro medicos mais velho,passa mais confianca eu acho,quanto mais segura vc estiver melhor vc vai se sentir!
beijos

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Tatiii, que legal! Agora você é uma gestante e está tão ocupada com tantas coisinhas! pelo menos nosso sofrimento todo compensa!
Sabe o que você pode comprar? Uma roupinha vermelha que diz que é bom colocar no bebê quando sai da maternidade, né (já ouviu falar?). é uma cor que tanto menina quanto menino pode usar! Ou branquinha também, coloridinha!
Vai dar tudo certo nos exames e logo você vai ouvir o coraçãozinho do teu bebê batendo!
Beijo!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse... [Responder o Comentário]

Que legal Tati, que bom que conseguiu adiantar a sua consulta afinal de contas esperar até semana que vem, ninguém, merece né.

Acho que a ultra ele só pedirá depois de ver o resultado certinho do beta quantitativo, pois então saberá com mais extidão dequantas semanas você está.

O meu médico disse, que a ultra é bom fazer em torno da 7ª semana que daí, dá pra ouvir o coraçãozinho bem.

Esqueci de perguntar para o meu médico referente á ter relação sexual, esqueci mesmo e vi que o seu pediu para evitar né.
Bom, na terça vou perguntar pra ele.

Beijinhos

Joice disse... [Responder o Comentário]

Oiii, te achei no Blog da Edi, ameiiii seu blog, li todosss os post desde Julho deste ano! E estou muitooo feliz por vc!!!! E me animou demais, pois estou em atraso 5 dias fiz teste de farmácia e deu negativo...! A minha médica pediu para esperar 15 dias e fazer o de sangue... Mas to cheia de esperanças!! :)
Vc foi isso mesmo né? Farmácia deu negativo e só deu positivo o de sangue!?

To te seguindo, vamos juntassss curtir essa gravidez!!!

Beijoooo, beijoooo!!!!!

rosana disse... [Responder o Comentário]

oi querida obrigado pelo carinho...ah eu tbm me embrava com as agulhas...mas comprei aquelas pequenas de 25cm...são praticas e rapido de fazer...eu vendo as vezes sim...mas nao da muita coisa não...hhehehe..bjinhos se cuida heim...

Lilica disse... [Responder o Comentário]

Oi, Tatinha...

Que bom que já foi ao GO. Imagino a sua ansiedade. Realmente a escolha do médico nestas horas é fundamental, pois é ele quem vai te acompanhar pelas próximas 32 semanas...

Quanto ao ácido fólico... viu?? Eu não te avisei?? rs. Eu já tomo há um tempo. Os GO´s dizem que não faz mal algum... Seu BB vai nascer fortinho...

Quanto ao resto: alimentação equilibrada, repouso, nada de passar nervoso e CURTA!!

Beijo, Lilica.

Anelise Ribeiro Veiga disse... [Responder o Comentário]

Querida, curta a gravidez! Manda a nóia tirar férias e só retornar quando o bebê nascer! Kkkkkk
Vai dar tudo certo... pelo menos se depender da torcida pode ter certeza disso!!!!
Ah...e eu também não confio em médicos jovens... com menos de 35 anos não é gente pra mim...kkkkk
Beijos

Postar um comentário